O projeto coordenado pela vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, entregou 50 abadás
Da Redação
As alunas do Polo do Ritmos Livres em Fazendinha, distante 10 quilômetros de Macapá, tiveram na quinta-feira, 1 de fevereiro, um dia bem diferente do que estão acostumadas. Antes da tradicional aula de dança, eles participaram de uma palestra com o psicólogo do projeto, Dênis, sobre a importância que os movimentos corporais têm para à saúde mental.
“Nós encerramos a campanha do janeiro branco em alusão à saúde mental, só que nós devemos trabalhar isso o ano inteiro, então o Projeto Ritmos Livres trabalha muito isso com as nossas mulheres, homens, adolescentes e crianças”, destacou a vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha.
Para o psicólogo do projeto, Dênis Albuquerque, a dança provoca movimentos corporais considerados importantes para a saúde mental, assim como toda atividade físicos.
Abadás
Os uniformes que estão sendo entregues as alunas de todos os polos do Ritmos Livres são para elas participem das aulas devidamente caracterizadas. Em Fazendinha foram entregues 50 abadás.
“O polo da Fazendinha está frutificando, produzindo e vocês estão lindas, belas, e eu estou nessa dança dos polos entregando os abadás depois de tanto tempo, de muito esforço e quero dizer a vocês que não foi fácil”, disse Mônica Penha.
“É extremamente necessário que vocês venham com o abadá do projeto, afinal é uma ação institucional e quem nos ajuda, nos patrocina, precisa ver que o material está em uso, está tendo utilidade”, explicou a vice-prefeita.
O próximo polo a ser entregue os abadás é o do Santa Inês, na segunda-feira, 5,