A ação acontece neste sábado (24), na Farmácia Popular que fica na avenida Bem-Hur Correia Alves, 1535, das 8h às 12h.
Da redação
Aferição de pressão arterial, fisioterapia e teste de glicemia são alguns dos serviços que estarão disponíveis pelo projeto Pit Stop, coordenado pela vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, aos moradores do bairro do Congós, zona sul de Macapá.
Ao todo serão disponibilizados treze serviços aos populares, do corte de cabelo (masculino e feminino) a colocação de brincos. A ação acontece neste sábado (24), na Farmácia Popular que fica na avenida Bem-Hur Correia Alves, 1535, das 8h às 12h.
O projeto abrange diversos bairros para assegurar as pessoas serviços básicos como saúde, educação e assistência social de forma gratuita. Em 2023 foram mais de 6 mil atendimentos realizados.
Segundo a coordenadora do projeto, vice-prefeita Mônica Penha, as ações chegam às comunidades mais necessitadas. “O Projeto Pit Stop não apenas atende às necessidades básicas da população, mas também contribui para fortalecer o senso de comunidade e cidadania. A capacidade de adaptar-se a diferentes realidades é um dos pontos fortes do projeto, permitindo que ele atue como um agente transformador na nossa capital”, explicou.
O Pit Stop é mais do que uma iniciativa governamental; é uma expressão de compromisso com justiça social e o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente de sua localização geográfica.
Serviços:
Corte de cabelo masculino e feminino
Profissionais: Sandro e Richard
Design de sobrancelhas
Profissionais: Camila e Gioconda
Aplicação de henna
Profissionais: Camila e Gioconda
Esmaltação de unhas
Profissionais: Cleice e Silvana
Fisioterapia
Profissional: Kassia
Orientação Jurídica
Profissional: Francisco
Consulta Psicológica
Profissional: Dr. Denis Albuquerque
Serviços ofertados pela Farmácia
Aferição de Pressão Arterial
Atenção farmacêutica
Teste de glicemia
Aplicação de Injetáveis
Colocação de Brincos