A programação faz parte do projeto que abrange diversas localidades para assegurar as pessoas serviços básicos como saúde e assistência social de forma gratuita
Da Redação
O Porto do Lontra da Pedreira, distante 54 quilômetros de Macapá, recebeu na sexta-feira (26) a caravana do Vice-prefeitura em Ação Rural com a oferta de atendimentos médicos para a avaliação clínica, psicológico, aplicação de flúor e atividades educativas.
A programação faz parte do projeto que abrange diversas localidades entre ribeirinhas e rurais para assegurar as pessoas serviços básicos como saúde, educação e assistência social de forma gratuita. A mobilização ocorreu no horário das 8h às 12h, e foram realizados mais de 200 atendimentos.
Os serviços disponibilizados foram: Corte de cabelo masculino e feminino, design de sobrancelha, aplicação de henna, esmaltação de unhas, aplicação de flúor, testes rápidos (Sífilis, HIV e Hepatite), emissão do Cartão do SUS, médico (Clínico Geral), verificação de P.A, fisioterapia, massoterapia, orientação Jurídica, consulta psicológica e recreação Infantil.
A agricultora Erica Patrícia Vilhena aproveitou para levar toda a família. “Eu, já fiz a sobrancelha, testes rápidos, minha filha foi atendida pelo clínico geral e o meu marido passou pela fisioterapia, contou.
Já para a dona de casa Zizelia Maciel da Luz a presença do projeto Vice-prefeitura em Ação Rural atende as necessidades dos moradores. “As pessoas aqui são carentes e às vezes não tem como chegar em Macapá e se deparar com todos esses serviços de qualidade aqui, é gratificante demais”, disse.
O catraieiro Daniel Mendes chegou no local da ação se queixando de dores pelo o corpo. “Depois que passei pelo serviço fiquei aliviado”, revelou o trabalhador. “Porque eu cheguei aqui com muita dor no corpo e ela preparou um produto, passou no local onde estava doendo e fez uma massagem e as dores sumiram”, complementou.
A ação é coordenada pela vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, e contou com a parceria do Exército Brasileiro e do presidente da Associação dos Moradores Ribeirinhos, Pescadores e Extrativistas do Lontra da Pedreira, Robson, Félix dos Anjos.