A importância dos cuidados com a saúde mental é um tema trabalhado anualmente.
Da Redação
O Programa Pit Stop, coordenado pela vice-prefeita de Macapá, Mônica Penha, oferece atendimentos psicológicos gratuitos à população. A importância dos cuidados com a saúde mental é um tema trabalhado anualmente e intensificado neste mês com a campanha “Janeiro Branco”.
O Pit Stop vai aos bairros para assistir à população com os mais diversos serviços na área da saúde, beleza e jurídico. “O programa se destaca como uma iniciativa crucial para o bem-estar e a qualidade de vida da população local. Com ações semanais, a equipe se desloca para diferentes bairros da capital, levando uma variedade de serviços que beneficiam amplamente a comunidade”, ressaltou a vice-prefeita.
Nesse período de conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, Mônica Penha disse que o programa conta com psicólogo e seria bom que as pessoas procurassem atendimento quando perceberem que já não estão lidando com a tristeza excessiva e ansiedade excessiva.
“O atendimento é disponibilizado para pessoas que desejam receber acompanhamento psicológico ou apenas cuidar da saúde mental”, explicou Dênis Albuquerque, psicólogo do programa Pit Stop.
Segundo o psicólogo Dênis Albuquerque o pós-pandemia revelou que o número de jovens diagnosticados com depressão praticamente dobrou, principalmente entre os jovens de 18 e 24 anos. Ele pede para que aqueles que se encontra numa situação difícil procurem imediatamente ajuda.
“Nos deparamos com todos os tipos de situação. Ou seja, assim como tem pessoas que aprendem a lidar com essa situação, mas existem aqueles que não sabem lidar com esta situação. Isso pode acarretar no pior, pode ser um caminho para o suicídio, algo que nós sempre vamos combater”, ressaltou.